Ufologia não é CRENÇA, é FATO!!! Sejam bem vindos ao UFOLOGIA EM BUSCA DA VERDADE.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Você conhece o Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência - Victor Mostajo?

Sim ele existe e fica localizado em meio aos pampas gaúchos, na pequena cidade de Itaara no Rio Grande do Sul. O Museu leva o nome de Victor Mostajo, nome do filho de seu Presidente Hernan Mostajo, que decidiu fazer um museu, como ele mesmo diz, “para os vivos”, os museus sempre são feitos para lembrar o passado, mas a ufologia é passado, presente e futuro!


O local é auto-sustentável e já existe desde 24 de junho de 2001, tendo ninguém menos do que o cantor e compositor Zé Ramalho como padrinho e fundador. O museu recebe milhares de visitas todos os anos já tendo recebido mais 130.000 visitantes. 

Esta é a primeira placa de sinalização junto à rodovia. Ela indica que deve-se seguir em frente, ainda pela BR 158, mais 5 km.
Hernan Mostajo, normalmente recepciona e leva os visitantes a um tour explicativo de cada sessão do museu. E não são poucas, a idéia é explicar o universo e a evolução para aí sim entrar na discussão sobre vida extraterrestre. Basicamente passa-se pelas sessões sobre:


• Cosmologia;

• Evolução da vida;

• Paleontologia;

• Arqueologia;

• Astronomia e finalmente...

• A vida extraterrestre/Ufologia.


Embora seja visitado por todos os tipos de pessoas, seu aspecto educativo têm como publico alvo em primeira mão as escolas da região. Os assuntos abordados são desenvolvidos de maneira clara e objetiva dentro de uma proposta pedagógica e com preceitos técnicos-científicos, conseqüentemente, abre a mente da juventude para a temática extraterrestre.


O Museu é pioneiro na musealização do Patrimônio Cultural Material e Imaterial relacionado à temática vida extraterrestre conferindo-se o título de primeiro e único Museu no Brasil e Primeiro da América Latina. Como tal, constitui-se de fato e de direito como Instituição Museológica que desenvolve a preservação, investigação e comunicação desta inédita temática.


É maravilhoso e importante que hajam locais sérios que abram as mentes dos nossos jovens com essa temática que vai além da manipulação da sala de aula. Espero que a idéia se espalhe e outros como esse surjam gradativamente se espalhando por toda parte!

A quem quiser fazer uma visita o site do museu é:


3 comentários:

  1. UM MUSEU RIDICULO E FRACASSADO COMO O SEU PRESIDENTE.

    ResponderExcluir
  2. Mas ba!! queria eu ter um museu ridículo e fracassado como este, olha só ai o fracasso deles: www.museufo.org.br

    ResponderExcluir
  3. Esse sem vergonha picareta do Hernan Mostajo não merece credibilidade de absolutamente ninguém!
    Se todos soubessem como esse mentiroso pilantra subiu na vida, todos que o conhecem teriam era raiva!
    O cara simplesmente subiu nas costas dos outros, e pelo próprio mérito!
    Diga-se de passagem, que o Hernan Mostajo, além de ser um baita galinha, é um grande assanhado com o público de mulheres!
    Guampuda e Corna mansa é a Roberta Ávila, que não sabe o marido que tem, ou sabe e fica quieta.
    Também né, depende do marido pra viver!
    Agora, essa do filho do Hernan ter sido gerado por entidades extraterrestres HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, isso mostra o quanto o Hernan é um ser desequilibrado!

    ResponderExcluir