Ufologia não é CRENÇA, é FATO!!! Sejam bem vindos ao UFOLOGIA EM BUSCA DA VERDADE.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O caso Trent

Segundo opinião generalizada entre Ufólogos, o avistamento mais plausível de todos foi registrado em uma simples foto em preto e branco, feita pelo fazendeiro Paul Trent, de McMinnville, Oregon (oeste dos Estados Unidos). 

O caso ocorreu em 11 de maio de 1950, quando Trent, sua mulher e seu padrasto avistaram uma maquina voadora em forma de tampa de tigela. A senhora Trent foi quem viu primeiro. Ela contou aos investigadores da Força Aérea americana que eram cerca de sete e meia da noite. Ela estava andando pelo quintal de sua casa quando dez metros acima dela, o objeto passou flutuando sem fazer nenhum ruído. Ele vinha do norte e criou um deslocamento de ar que fez seu vestido farfalhar.
Pensando ser “alguma coisa que o exército estava experimentando” ela gritou para o marido trazer a câmera. Enquanto ele corria para fora e batia as fotografias, ela foi para dentro telefonar para seus pais, que eram vizinhos. Alertados, eles ainda chegaram a ver um pouquinho da nave enquanto ela desaparecia na direção oeste.

Quando o filme foi revelado, Trent mostrou-o ao seu amigo Frank Wortmann, o banqueiro da cidade, que exibiu as fotos na janela do banco. Elas depois foram vistas por um repórter local, que publicou a história. No mês seguinte a foto principal foi publicada pela revista Life. O FBI e a Força Aérea interrogaram os Trents e levaram as fotos.
As fotos só foram encontradas 17 anos depois em um arquivo de uma agência de notícias que antes teria reportado o caso também expondo as fotos. Elas chamam a atenção por mostrarem uma nave estruturada, artificial, e não luzen nebulosas, explica Jerome Clark, do Centro J. Allen Hynek para Estudos dos UFOs (JAHCUS).  "Sem trocadilhos galera, por favor!". Ele investigou o caso enquanto fazia pesquisas para uma enciclopédia intitulada The UFO Book.

Os céticos não acharam nada para desacreditar a integridade dos Trents e nenhum motivo financeiro que os levasse a falsificar fotos de UFOs. Até hoje, a principal critica às fotos foi feita por Philip J. Klass, um jornalista de aviação que publicou vários livros desacreditando o assunto OVNI. Klass diz que a foto de Trent mostra um padrão de sombra que só poderia ser produzido se a foto fosse tirada a luz da manhã. Bruce Maccabee, um físico ótico de respeito, porém mais simpático aos Ufólogos, diz que o mesmo efeito pode ser criado por um céu encoberto ou ao entardecer “lógico”, e é o que era não é? Por volta de 19:30, como conta o casal Trent.
Essas fotos e condições, até mesmo as tentativa de descartar as fotos fazem muito lembrar o caso da ilha de Trindade não é mesmo?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário