Ufologia não é CRENÇA, é FATO!!! Sejam bem vindos ao UFOLOGIA EM BUSCA DA VERDADE.

domingo, 7 de agosto de 2011

Expedição encontra OSNI com sonar

Fotos divulgadas pela expedição mostram as imagens feitas com sonar. Abaixo, ampliado, o objeto de 18 metros de diâmetro e a trilha de 300 metros que teria deixado (ressaltados em vermelho).
Equipe de exploração marítima sueca divulga estranha imagem captada em um sonar no dia 19 de junho. A Ocean Explorer alega ter encontrado a estranha anomalia a 87 metros de profundidade, entre a Suécia e a Finlândia.

As fotos rapidamente se espalharam. Na falta de um nome apropriado, o Objeto Sumerso Não Identificado "OSNI" está sendo descrito por muitos como um possível disco voador ou similar (o que pode ou não ser verdade, uma vez que não se sabe se o objeto é ou não “voador”).

Na imprensa e na internet, muitos tentam encontrar explicação para o que é este disco de 18 metros de diâmetro que apresenta uma estranha trilha de 300 metros, como se tivesse se locomovido no fundo do mar. A forma, segundo alguns, lembra bastante a da nave Milenium Falcon, de Star Wars, embora se locomova de forma inversa.
Em um vídeo divulgado no YouTube, a equipe da expedição diz que, em anos de exploração, seu líder Peter Lindberg nunca viu imagens como estas. No entanto, Lindberg e a Ocean Explorer não são caçadores de ETs, Ovnis ou afins.

Os exploradores buscam restos de embarcações no oceano – em 1997, por exemplo, ganharam fama ao encontrar os destroços de um navio chamado Jonkoping.
Dentro dele, havia um carregamento de bebidas valioso: no ano passado, cada garrafa de Heidsick Monopole Gout Americain, safra 1907, foi vendida a US$13 mil.

No mesmo vídeo, eles alegam que não têm interesse em descobrir do que se trata o objeto- apenas divulgaram as imagens curiosas que captaram.

Os custos da expedição não compensariam uma exploração no local e, segundo eles, “cabe ao mundo decidir o que é isso”.
Porém agora, a equipe Ocean Explorer que encontrou o objeto, publicou a seguinte mensagem:
 
Olá pessoal, aqui temos algumas informações relevantes: Vamos equipar o ROV com um sonar em 3D real, para que possamos obter ótimas imagens em aproximação.  Para obter uma imagem melhor, iremos usar um sonar ‘multibeam’ (múltiplo feixes), e um sonar normal secundário.  Teremos mergulhadores com equipamento específico, os quais serão enviados como última opção.  Também pensamos em trazer conosco equipamento Geiger. Mas por agora não temos fundos suficientes para darmos continuidade. Contudo, estamos trabalhando para levantar os fundos”.
Para os interessados em seguir a saga do objeto misterioso, a equipe Ocean Explorer mantém um grupo no Facebook: http://www.facebook.com/groups/178384865554985/

Fonte: Info.abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário