Ufologia não é CRENÇA, é FATO!!! Sejam bem vindos ao UFOLOGIA EM BUSCA DA VERDADE.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Os antigos e o presente.

Falei sobre a minha aversão as igrejas e disse que tenho motivos históricos para isso. Acho por bem explicar!
Sendo um questionador natural, nunca aceitei pensamentos impostos e idéias que não se sustentam. Não é só não ter aceitado as igrejas e religiões, mas como disse antes, o próprio estudo da história das religiões leva a ter aversão, acho que qualquer um que a estude deve acabar tendo aversão. Vamos rever as coisas desde os primórdios da humanidade.

Hoje, com uma maior popularização da Wicca, muita gente se beneficiou conhecendo o pensamento dos antigos sobre Deus, pensamento dos homens ancestrais, até mesmo pré-históricos que ainda nem compreendiam como procriar. Esses, acreditavam no principio feminino, por que a mulher era um grande mistério. Tinha o poder de gerar um novo ser de dentro dela mesma e também alimentava essa cria com alimento do próprio corpo, isso era muito mágico! Viviam em harmonia com os ciclos da natureza e respeitavam o meio ambiente como o ser vivo que é.
Em todos os pontos do planeta era assim, deus sol, deusa lua. O principio feminino e masculino em ciclos harmônicos. Com o tempo a sociedade foi se aprimorando, evoluindo como sociedade. Sempre, em toda história se conta que os deuses nessa época, caminhavam entre os homens e ensinaram sua maneira de viver, leis e etc. Entrarei nesse ponto dos deuses outro dia. Mas é fato, que tínhamos uma matemática estranhamente avançada, filosófica, a própria filosofia era avançada, coisa que nos tempos moderno parece ser estagnada e uma repetição do que era antes, astronomia e o conhecimento dos corpos celestes era também estranhamente forte. Mas o importante hoje aqui é ver que a sociedade se organizou, tinham seus trabalhos e escolas. Quem almejasse conhecimento, buscava e obtinha, quem não almejasse isso, procurava mesmo trabalhar. Em alguns lugares “sempre descendentes dos deuses” o conhecimento maior era passado somente a membros de altas castas, mas existiam outros caminhos para o conhecimento também se uma pessoa o almejasse.
Como a ciência, a espiritualidade e a filosofia não eram coisas distintas, as pessoas de alto estudo, principalmente por causa de sua ciência e sabedoria, eram chamados de MAGOS. Tinham suas praticas internas e espirituais, e sua própria ciência e filosofia o levavam a experiências que reafirmavam o espiritual. Estamos nessa fase, na época dos grandes filósofos e inicio da matemática.
Os povos estão se espalhando pelo globo e as diferentes culturas se misturando mais e mais até que se chega à era cristã. Lógico, em um tempo imediatamente seguinte surge a igreja. E nessa era já chamada de MEDIEVAL, na idade média, existiam três grandes poderes. O rei, os militares e a igreja. Cada qual tentando dominar o povo com seu poder. Os militares serviam ao reis e lideres, porém, uma vez em campo, tudo poderiam e era grande o abuso de poder. Os Reis também não eram grande coisa no que se refere a como lidar com o povo, eram na verdade grandes exploradores e cobravam altos tributos. A igreja, bem, esta era a detentora do poder maior que nenhum dos outros dois poderiam alcançar, era a única que poderia salvar o homem da danação eterna, e fazia a ponte entre o homem e Deus.
Um camponês seria sempre um camponês e os de alta casta sempre tentavam ser mais e mais. Era necessário então que a igreja dominasse totalmente a população e de varias formas impôs a força que o povo seguisse seus ritos. Mesmo os que se recusavam, e eram chamados de “pagãos”, acabaram com o tempo sendo forçados a seguir seus próprios ritos antigos dentro da própria ideologia da igreja, que foi abraçando suas datas de festejos, e ritos transformando-as em datas de santos católicos com simbologia arquetipica similar. Com o tempo, não ser católico certamente significaria a morte, então, não era saudável não ser, ou fingir ser.
A muito tempo já se sabia que a terra era redonda e não era o centro do universo, que o sol era o centro de um sistema e não a terra estava no centro... Entre outras coisas científicas que já se sabia na verdade a muitos séculos entre os sábios, os magos que agora eram chamados de CIENTISTAS. Mas os mesmos foram por vezes calados pois seus conhecimentos não poderiam cair na mão do povo, que deveria permanecer BURRO E MANIPULAVEL. Para isso foram criados os confissionários, assim a igreja local sempre saberia de cada passo dos cidadãos de um local. Pratica que existe até hoje!
Não só a igreja estava cansada de saber dessas verdades poderosas como uma casta “superior” da sociedade também. Nessa época, surgiram as sociedades secretas, famintas por transmitir entre seus iniciados conhecimentos que não poderiam ser de qualquer um, mas de uma casta que pudesse liderar a massa. Os cientistas eram gente do povo que havia percebido tais coisas, mas esses conhecimentos não eram para o povo!
O próprio livro sagrado também foi mexido após uma serie de reuniões “concílios” onde decidiam o que era de natureza divina ou não... Traduzindo, decidiam o que era melhor o povo pensar ou poderia causar um desvio do que a igreja queria conduzir o povo a pensar.
Toda a história do cristianismo apenas transformou a Deusa em um Deus, masculino e humano, falho e muitas vezes imaturo e orgulhoso.
Mas, por volta do século 14 e 15 isso começa a ruir. A principio por que a população começa a não mais tolerar os abusos da igreja e a notar algumas impropriedades dos próprios eclesiásticos: violando em segredo os votos de castidade, por exemplo, ou aceitando espórtulas para ignorar quando as autoridades governamentais violam as leis das escrituras. "Essas impropriedades o perturbam, pois esses clérigos afirmam que são a única ligação entre o povo e Deus.
Eles eram os únicos intérpretes das escrituras, os únicos árbitros de sua salvação. "De repente, você está no meio de uma franca revolta. Um grupo liderado por Martinho Lutero convoca a um completo rompimento com o cristianismo papal. Dizem que os eclesiásticos são corruptos, e exigem o fim do reinado deles sobre a mente do povo. Formam-se novas igrejas, com base na idéia de que cada pessoa deve poder ter acesso individual às escrituras e interpretá-las como quiser, sem intermediários.
Mais concílios são realizados nessa época para definir o que o povo deve ou não ter acesso e o que é apócrifo e por que! Os padres começam a perder.

Durante séculos, esses homens definiram a realidade, e agora, diante de você, perdem a credibilidade. Portanto, todo o mundo é posto em questão. O nítido consenso sobre a natureza do universo e o propósito da humanidade aqui, baseado como era na descrição dos eclesiásticos, entra em colapso para o povo do ocidente, que afinal, se acostumou a ter uma autoridade em sua vida para definir a realidade, e sem essa orientação externa se sente confuso e perdido. Se a descrição da realidade e da razão da existência humana pelos eclesiásticos está errada, internamente, sem que seja raciocinadamente, o povo dessa época se pergunta: então, qual é a certa?
A partir desse ponto, são criadas varias outras religiões cristãs, baseadas somente nas escrituras “já bem manipuladas pela igreja católica desde a idade média”. Religiões ainda menos proativas e com visões absurdamente limitadas e muitas delas, também exploratória do povo.
Em um post anterior, eu falei da diferença entre um espiritualista ou pessoa que siga uma conduta de qualquer religião ou filosofia oriental e uma pessoa de segmento cristão evangélico. Bom, eu diria agora que o que narrei, é hoje, o mesmo sentimento impactante que falei acima na época pós Lutero, pois o povo que é guiado prefere que alguém os diga como pensar, como agir, em que acreditar... É como se o chão fosse se abrir e os tragar para as profundezas.
Até hoje, a igreja católica se intromete em avanços científicos e transmite idéias que por vezes não se sustentam na pratica do mundo atual em vista de um dogma! No obscurantismo que ela lançou sobre a idade média, simplesmente nenhum avanço foi dado, e se não houvesse a ação da mesma, certamente a visão pagã de comunhão com a natureza, e tudo para todos teria sido infinitamente mais benéfica e além de termos hoje um mundo certamente muito menos poluído estaríamos também inimaginavelmente mais avançados tecnologicamente!
Mas ao contrario disso, temos má distribuição, não só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro. Temos países ricos, países miseráveis, guerras por recursos e poder. Temos uma escola que ensina verdades históricas altamente mentirosas, e na faculdade estudamos outra totalmente diferente, e se estudarmos mais a fundo vemos que também não é nada daquilo e tem algo de muito secreto em tudo... Por que a verdade, ainda hoje é para poucos ou poucos que a enxergam, mas hoje, esses poucos que a enxergam, já não são mais perseguidos para serem mortos em uma fogueira publica, mas tidos como loucos e desmentidos na mesma hora diante de todos em tv aberta!

Vendo assim não mudou muito né! E dói pensar no que poderia ter sido se não houvesse a interferência da igreja, que aliás cresceu tanto que virou um país, onde certamente escondem-se grandes verdades!
Certa vez, tive um professor, que o vizinho dele tinha sido por anos bibliotecário do Vaticano. Ele conta que esse vizinho e amigo, leu por anos afio tudo que guardava até que um dia, virou para seu superior e comunicou sua dispensa e que isso era inevitável. Seu superior o perguntou por que e ele explicou: Eu li de tudo aqui um pouco, minha fé não é mais a mesma, não acredito mais na igreja. Seu superior o compreendeu, e assinou sua dispensa. Existe um porém, isso é só o que ele conta, ele nunca vai além disso, nunca podendo revelar o que viu lá! Quanto a isso, apenas diz que ninguém está preparado para tais coisas.

Governos secretos, verdades secretas, manipulação da massa, um período gigantesco da história onde nada se produziu, verdades caladas, mortes em praça publica, guiar os inocentes para idéias falhas no passado e hoje... Quer mais algum motivo para eu não gostar de igrejas?
Desculpe, não da para ser um buscador da verdade e aceitar a mentira ao mesmo tempo! Apenas digo que a quem esta nesse jogo... Deus está vendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário