Ufologia não é CRENÇA, é FATO!!! Sejam bem vindos ao UFOLOGIA EM BUSCA DA VERDADE.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Minha idéia de D'eu's.

Venho de uma família de origem católica. Digo que de origem católica por que nos últimos tempos, principalmente depois de mim, minha família veio se modificando um pouco, saindo do catolicismo para o espiritismo e outras religiões mais orientais.
Acho que fui o primeiro da família a desafiar a noção imposta de Deus por que me lembro que em minha infância eu tinha minha maneira de pensar e ver as coisas e isso incomodou minha família a ponto de me cercarem algumas vezes me cobrando quase ordenando que eu deveria ter uma religião fosse qual fosse.
Mas eu não aceitava o pensamento da igreja e naquela época, eu nem imaginava o que era o espiritismo. Eu continuei com meus pensamentos e como fenômenos ocorriam na casa, com o tempo definiram que eu poderia ter algo com isso e uma prima tirou dinheiro do próprio bolso para me colocar em uma PSICOTERAPEUTA ALTERNATIVA, vamos falar serio, uma psicóloga bruxa, maravilhosa que me ensinou muita coisa, me mostrou que eu era um médium de berço e me deu uma direção para aprender a lidar com isso. Maria Laura de São Paulo, a Laura, um ser de muita luz e que hoje esta no meu orkut como uma amiga, o que me faz muito feliz.
Fui parar então na Casa de Ramatis, uma sociedade espírita que faz uma tríade entre os ensinamentos de Kardec, Ramatis e Jesus. Até mesmo pela junção, os espíritas mais ortodoxos não consideram a casa como sendo uma casa ESPIRITA. Ótimo, detesto ORTODOXOS. Todos os grandes seres, em suas religiões especificas transcenderam seus dogmas. Aliás, fã de qualquer coisa é um saco, um fã-nático!
Um homem que segue a lei do RESPEITO não precisa de leis e dogmas pois a própria lei, para ele é obsoleta!
Minha irmã diz que eu me criei sozinho e deu certo, minha tia diz que achava que eu era autista por ser sempre tão sozinho e calado. Até hoje isso incomoda a eles, mas eu falo até demais, o problema é que eu não falo bobagem e não jogo conversa fora! Na verdade eles tem até certo receio de me ouvir, por que quando eu me meto em algo é por que tem alguém fazendo besteira e eles sabem que não terão muita resposta para o que eu disser, até por que eu não tenho nenhuma mancha para que ataquem, nem medo de dizer o que todos tem medo.
Pro desespero deles, hoje, depois de ter passado pela Casa de Ramatis e vários outros lugares, espíritas, magistas e outros. Depois de ter sido iniciado em varias formas de magia e cultos eu continuo não tendo uma religião definida. Não sou espírita, não tenho nada a ver com igrejas até por que sendo tão pesquisador, não da pra aceitar nada ligado a igrejas até pela própria historia da igreja, da revolução luterana e das vertentes cristãs que surgiram. Pretendo falar isso em outro post. Hoje, quero apenas explicar minha visão de Deus, que é totalmente despoluída de religião. O que eu entendi quando era apenas uma criança continua sendo minha verdade hoje, apenas tenho mais definições verbais para tentar explicar.
Uma vez, um grande amigo meu, ateu convicto e que se diverte atacando qualquer coisa, disse indignado que a minha visão é o mesmo que rezar para lei da gravidade, ele diz também que a espiritualidade é a sabedoria do óbvio. Bom, cada um com seu cada um né! Mas quanto a rezar pra lei da gravidade, isso foi à maneira dele de reduzir a pó algo que ele até entendeu, mas não aceita e acha burro e imbecil qualquer um que pense assim. Que seja, ao menos não sou vazio nem infeliz... E nem estou dizendo que esse amigo seja. Como disse, cada um com seu cada um. Quando converso com ele sempre nos entendemos, só que eu tenho que falar tudo em termos de física quântica. Mas isso não importa, ele não gosta nem um pouco do que vou falar, mas o que se há de fazer... É a minha realidade!
Se eu fosse buscar em alguma filosofia ou religião uma definição de Deus mais perto da minha, seria a explicação judaico cabalística.
A cabala explica a criação do universo de forma magnífica e que não bane a explicação cientifica e muito menos a religiosa de qualquer povo e pode ser aplicada de maneira filosófica inclusive, é a base da cabala, e diz mais ou menos o seguinte:
Segundo a tradição cabalística, no princípio só havia Deus, o Nada Absoluto, o Ayin, então ele desejou ver a si mesmo e para isso se contraiu para que o espaço que deixou se tornasse à existência, o Tudo Absoluto, o Ayin Soph. Quando O Ayin se contrai, chega a ponto de uma grande explosão que gera o inicio da criação na matéria, o mundo das formas. Isso é chamado de Tzim Tzum “o big bang cabalístico, o principio da criação”. Esse Tudo Absoluto precisou de uma estrutura para se manifestar harmoniosamente, para isso formou-se dentro do Tudo Absoluto, um esquema chamado Árvore da Vida, numa seqüência de quatro mundos ou realidades interconectadas.
                                                     
Ora, se é assim, então tudo que há é na verdade um reflexo de Deus, um reflexo do todo, o que leva a entender que tudo que existe é na verdade da mesma natureza. Nas religiões e filosofias orientais existe o ensinamento de que tudo está interligado, e coisas que são diferentes e opostas são na verdade a mesma coisa em grau diferente.
Quando se realiza as verdade espirituais, a primeira coisa que vem é a compreensão de não ser mais um homem andando sobre a terra, vivendo um dia após o outro sem propósito, mas sim, parte do todo, desperto para o fato de ser muito mais do que um buscador da luz, mas um ser de luz em evolução para acende-la mais e mais.
Seja qual for a religião da pessoa, quando ela se entrega acaba galgando níveis espirituais em que a própria mediunidade vai se abrindo para que os bom espíritos possam trabalhar através da pessoa que se torna uma ferramenta.
Nunca aceitei a igreja me mostrando um deus humano e defeituoso, cheio de ego e mistérios insondáveis que além de tudo pede para ser glorificado como único. Ora, se eu quando criança já sabia que Deus está além disso tudo, não entendo como até hoje tanta gente parece simplesmente não usar o cérebro e simplesmente NÃO PENSAR EM NADA. Eu sentia que não era isso, via e vejo Deus como algo além da nossa compreensão e da idéia de ego. Em física quântica, poderia ser a própria ENERGIA FUNDAMENTAL que há em tudo, o que ainda vão é descobrir, que essa energia, além de tudo possui consciência, “o todo é mental!” quem já estudou O Cabalion, de Hermes Trimegistro sabe do que estou falando e também o sabe quem gosta de estudar o Tao!
Agora é claro que existem muitos mundos, reinos e dimensões, e no universo existem irmãos que estão em níveis de evolução superiores e inferiores ao nosso atual. Esses seres acima de nós, certamente foram vistos como Deuses no passado ou, a nível espiritual, são irmãos superiores que podem nos guiar. Nem vou entrar aqui na idéia dos deuses astronautas. Apenas estou fechando nesse post o que falei nos dois anteriores, mostrando minha idéia de Deus e de todo, afim de ir introduzindo os outros muitos assuntos com mais propriedade no futuro.
Ontem, falei de uma pessoa tentando salvar minha alma na rua, hoje estou falando da minha noção de Deus e espiritualidade com pluralidade de mundos. Sitando Raul mais uma vez em “Eu sou egoísta”:
Se você sente receio do inferno
Do fogo eterno, de Deus, do mal
Eu sou estrela no abismo do espaço
O que eu quero é o que eu penso e o que eu faço
Onde eu tô não há bicho-papão
Eu vou sempre avante no nada infinito
Flamejando meu rock, o meu grito
Minha espada é a guitarra na mão
Assim como há pluralidade de mundos, no nosso planeta escola há alunos em vários níveis infinitos de estudo e desenvolvimento também. A grande diferença pra mim entre um espiritualista, por vezes tão mal visto e não menos cristão do que todos é a forma de ver e viver a vida.
Um espiritualista normalmente não julga ninguém, ele esta mais preocupado em desenvolver-se e é muito humano, guia para o bem os que lhe forem confiados e aprende com todos. Um cristão evangélico de qualquer ordem ou mesmo muitos católicos, os que estão na condição do: “huuumm nunca pensei nisso!”, estes agem como agem por que estão mesmo em um nível de entendimento ainda primário, e precisamos ter muita paciência. Essas pessoas sempre vão tentar salvar a todos do fogo eterno de deus... Um deus bonzinho... A atitude das pessoas nesse estado é a mesma da minha família quando eu era jovem, medo de qualquer coisa que seja diferente deles, sempre, tudo que ocorre na sua vida e ao seu redor é culpa do capeta ou de algo externo a ele. É muito confortável sempre ter alguém a quem culpar, e dizer que esta salvo por que faz parte de uma instituição ou um padre o absolverá de seus pecados caso pague uma penitencia de oração. É fácil também ter alguém que o diga como agir, como pensar e o que fazer em cada dificuldade, é confortável. Pode não ser inteligente, mas é confortável, e bem aceito socialmente.
Um cristão espírita, ou mesmo religioso de qualquer corrente mais oriental, que na lei do carma, lei de causa e efeito, assim, ele aceita que tudo o que acontece é ação e reação, causa e conseqüência de ações que ele mesmo tenha causado, vê os seres dos reinos inferiores apenas como irmãos que ainda estão num grau de ignorância maior. Isso é muito diferente e apropria definição já mostra a superioridade da visão de mundo.
Quem estuda magia, estuda ou sabe da lei de causa e efeito, sabe que tudo que fizer voltará igual ou potencializado por três vezes, e sabe também que a “energia fundamental” que permeia o universo, não possui polaridade. Pessoas de índole ruim buscam guias e feitiços para conseguir o que deseja a qualquer custo. Sempre se encontra quem ajude na espiritualidade, tanto pro bem quanto pro mal. Mas quando ela começa a obrigatoriamente colher o que plantou, em sua ignorância ela dirá que o mal que esta sofrendo é o diabo, e pode se converter imediatamente a uma igreja. Isso é a prova cabal d sua ignorância e covardia, mas tudo bem, pois se ela ainda esta na ignorância, ainda não pode responder PLANEMENTE, mas responderá, e não é CASTIGO DE DEUS, nem muito menos o capeta... A semeadura é livre! É fácil ter a infelicidade de estar zapiando canais de tv e descobrir um programa religioso onde pessoas pobres de espírito dizem que serviram ao demônio por anos e agora estão salvos. Mas ela nunca diz as maldades que fez e mesmo que diga, não estará ciente da lei de causa e efeito.
Pra mim, o mago é isso. Um ser ciente. Uma pessoa a qual a ignorância não é mais desculpa, e ele sabe de que lado está, seja na luz ou não. Se esse ser se tornou consciente da sua realidade divina, e da unidade que tem com o todo, obviamente ele se encontra livre e capaz de direcionar a energia fundamental. Vós sois deuses!
Estou ciente de que só existe um Deus, porém, sei que sou sua manifestação assim como você, e até mesmo o computador em nossa frente nesse momento. Não há fronteiras, não há distancias tudo é uma única coisa e tudo é energia.
Você pode achar isso meio “Einsteniano” ou pode achar que isso tudo é o mesmo que rezar para lei da gravidade se quiser levar a idéia a um oposto negativo do que ela é, mas essa visão na verdade é a mesma de toda religião que existe, e mesmo para quem não tem religião nenhuma. Deus simplesmente É!

Um comentário:

  1. Fantástico, adorei seu blog e gostei muito dos seus pensamentos. Sei que adoraria lhe ter por perto como um amigo ou irmão.
    Muita Paz, continue assim.

    ResponderExcluir